Bernardo Antonio Gonçalves Monteiro

Sócio fundador MTK - OAB/RJ 160.589

Advogado formado pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ em 2009, especializado em Direito Civil pela PUC-Rio em 2016.

Em 1992 iniciou sua vida como biólogo, também formado pela UFRJ, onde conheceu o rigor do método científico e, com ele, a necessidade de identificar e abandonar preconceitos. Um pouco mais tarde, rendeu-se aos encantos da culinária e trabalhou em restaurantes gastronômicos no Rio de Janeiro e em Paris, cultivando valores essenciais como a disciplina, a organização e o trabalho em equipe.

A vocação para a advocacia revelou-se em 2004 quando percebeu que o amor pela lógica e a argumentação seria melhor aproveitado na carreira jurídica.

Na faculdade de Direito, buscava entender a sociedade e o indivíduo por meio de suas leis, com a ajuda de prazerosas lições de sociologia e filosofia. Suas referências na biologia e na arte da cozinha enriqueceram a nova formação acadêmica humanística, amadurecida com reflexão, experiência e convivência com grandes mestres.

Trabalhando anteriormente no Pozzato & Ruiz Advogados, experimentou diversas áreas até definir a sua especialização em Direito Civil. Tornou-se um advogado apegado aos fundamentos da lei, mas atento às transformações sociais e às novas tecnologias.

Realizou o sonho de fundar uma sociedade de advogados marcada por vivacidade, critério e valor em cada detalhe. Comprometido com a comunicação eficiente com o cliente, preocupa-se em entender o seu melhor interesse. Guarda clareza e lógica argumentativa para defendê-lo com segurança, preservando as relações pessoais de todos sempre que possível. Busca os melhores resultados para o cliente, sejam eles econômicos ou relacionados à proteção dos direitos da personalidade.

Áreas de atuação:

Daniel Torres Teixeira

Sócio fundador MTK - OAB/RJ 187.634

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ desde 2013, advogado desde 2014. Ao começar sua vida profissional, já apresentava convicções claras sobre a forma como deve atuar.

Acredita em uma atuação analítica e estratégica como instrumento de uma advocacia focada em resultados. Composta por rigor técnico e apuração dos fatos relevantes, a análise permite constatar com precisão os problemas jurídicos em questão. Entende que ela é refinada pelo cruzamento do embasamento jurídico com ramos de conhecimento transversais, como as filosofias lógica e ética, além das ciências política e social.

A atuação estratégica, a seu ver, abre espaço para soluções inovadoras para satisfação do cliente. Apreciando as medidas possíveis, consideram-se soluções criativas sem desconsiderar aquelas mais tradicionais.

Crê na importância do advogado como agente de uma sociedade mais equilibrada, especialmente na relação com o poder público. Por conta disso, pelas vias consultiva e litigiosa, trabalha com diversos ramos do direito, mas especialmente com ramos de direito público.

Áreas de atuação:

Rosemarie Kroeber Gomes

Sócia fundadora MTK - OAB/RJ 127.033

Advogada, conselheira da sociedade MTK, atua garantindo a solução de impasses nas tomadas de decisões pelos outros sócios. Dedicada ao trabalho, ágil, vigorosa, extremamente eficiente e pragmática, estas suas qualidades contrastam com a sua sensibilidade para as relações humanas, formando uma personalidade com traços fortes e bem definidos. Sua presença no quadro societário dá aos demais advogados a certeza de trilhar um caminho seguro no desenvolvimento da MTK.